domingo, 21 de junho de 2009

O inverno chegou...




Início: 21 de junho às 2h 45 min - solstício
Duração: 96,66 dias
Fim: 22 de setembro às 18h 20 min.
Equinócio - Início da Primavera
Principais razões da existência das quatro estaçõesdo ano:
Rotação anual da Terra em torno do Sol segundo
uma órbita elíptica (quase circular) e a inclinação de 23º27 min do Plano do Equador em relação ao Plano da Órbita Elíptica.
O horário de início do inverno é definido pelo instante em que o Sol atinge o Zênite de um ponto situado no trópico de Câncer, no Hemisfério Norte. Os raios solares incidem verticalmente no trópico de Câncer e a área iluminada pelo Sol é maior no hemisfério norte que sul. Este evento que demarca o início do inverno é denominado de Solstício.
Nos países do hemisfério norte, o inverno é tempo de neve! Apesar de não nevar no Brasil, as temperaturas caem bastante nesta estação. Muita gente gosta de subir a serra e curtir um friozinho no campo.
Não se esqueça de se agasalhar bem para não pegar uma gripe, já que esta é também a estação que devemos tomar mais cuidados com a saúde.
Créditos: Cepragri Unicamp e smartkids

2 comentários:

Tony Gifs Javas disse...

Olá.. Sou Tony Gifs Javas do Site TonyGifsJavas.com.br e peço que troque o endereço do Site anterior => www.tonygifsjavas.kit.net pelo www.tonygifsjavas.com.br.
Caso esteja utilizando algum utilitário como relógio, calendário, cursor, etc.., deverá trocar o código direto no Site www.tonygifsjavas.com.br, pois do kit.net deixará de funcionar em alguns dias.
::Novidade:: Estou disponibilizando o utilitário LINK-ME para ser colocando em seu blog para divulgá-lo ainda mais aos seus visitantes que também tenha blog. Para solicitar é fácil.. envie um e-mail para tonygifsjavas@gmail.com juntamente com a imagem que represente seu Blog (logo) e o endereço do mesmo que retornarei com o código prontinho para vc inserir em seu Blogs.
Fico no aguardo de seu contato, Obrigado!!
*
*********

Dulce disse...

Olá Ines,
obrigada pela passagem no meu cantinho e também o carinho das suas palavras. Claro que passei por aqui, não podia deixar de vir vê-la, gostei muito. Pois é, vocês aí estão bem mais fresquinhos que nós. O calor é insuportável e quem me dera um pouco desse inverno, aliás gosto mais do frio, vou para o pólo norte!

Beijinhos
Dulce