terça-feira, 14 de julho de 2009

Advinhas...


scrapsmil.com gifs e frases


O que é grande antes de ser pequena?
Tenho quartos e não tenho sala. Tenho meias e não tenho pés. Quem sou?
Verde nasci, branco é meu estado, visto-me de luto para morrer arrebentada. Quem sou?
No cabelo, no dente e na planta está escondida.
Qual a diferença entre o padre e o bule?
Qual a cabeça que não tem miolo?
O que é branco por fora, escuro por dentro, vermelho na cabeça e faz mal à saúde?
A mãe é verde, a filha encarnada; a mãe é mansa, a filha danada. O que é?
Eu fui feito com pancada, só vivo se for bem torto, vou procurar quem está vivo, espetadinho bem morto.
Não me queira possuir, não me deixe crescer. Se não me matar, eu é que te matarei.

Respostas: a vela, o relógio, a jaboticaba, a raiz. o padre é de muita fé e o bule é de por café, cabeça de prego, cigarro aceso, pimenta, o anzol, a fome.

2 comentários:

evanir disse...

Que a vida te seja sempre sorridente !
Lembra-te que sempre que sorrires se apaga uma tristeza e se acende uma esperança !
Uma linda quarta na paz de Jesus Obs.Leia meu pote de hoje estou muito feliz.
www.fonte-amor.zip.net

Sandy Matos disse...

Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo. Se quiser, dê uma passadinha no meu e se puder seguir também, ficarei muito feliz!!!
http://sandyadorartes.blogspot.com.br/