domingo, 27 de setembro de 2009

Frango Xadrez


Ingredientes:

1 ½ peito de frango (cortado em cubos)
sal
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos
1 xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos
1 xícara (chá) de pimentão verde cortado em cubos
1 xícara (chá) de tomates picados sem pele e sem semente
½ colher(sopa)de gengibre em pó
2 colheres (sopa) de molho de soja
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara de (chá) de água
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
pimenta dedo de moça a gosto
1 xícara (chá) de amendoim torrado sem pele

Modo de Fazer:

Numa tijela tempere o frango com sal.
Numa panela aqueça o azeite e o óleo. Frite a cebola e o alho, acrescente o frango, dê uma dourada e em seguida coloque pimentões, os tomates e refogue.
Acrescente o molho de soja e o gengibre. Dissolva o amido na água e coloque na panela. Finalize com a cebolinha e o amendoim.

Créditos: Edu Guedes

9 comentários:

Erato disse...

Boa tarde meu novo amigo
Eu queria ser o prazer de desfrutar da vida
beijos!
very nice page você pode Breis alguns stifmi me diga ...
Aaaaah vai roubar a receita chachachacha

Erato disse...

Boa tarde meu novo amigo
Eu queria ser o prazer de desfrutar da vida
beijos!
very nice page você pode "talvez um dia a dizer-me ...
Aaaaah vai roubar a receita chachachacha

Asteri disse...

μμμμμ δείχνει να είναι πολύ καλό :)

Madame de la Luna disse...

Hola Majia. ¿Qué estás haciendo? Como ves llegué a leer, pero me temo que su lenguaje es muy diferente del que sé poco de español. Pero me di cuenta de que usted y su amor de Shakespeare. Es lamentable que, incluso con tanta admiración leer sus obras. Espero volver a reunirse. Quiero tener un buen día. Besos de Atenas y Grecia!

PS: La receta que pensar mucho!

Mª José disse...

pase a desearte feliz semana y darte las gracias por tu cariñoso comentario en mi blog
besos de colores

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Obrigada pela visita!
Vou te seguir porque adorei seu Blog!

Te ofereço meu Award e tudo que você gostar lá!
Vem conhecer meu outro Blog também
'Palavras Soltas'
http://anninhadoleonardo.blogspot.com
Nesse também te ofereço todos os meus mimos!

Um belo inicio de Semana para você
Beijoss fica com Deus!

şehnaz disse...

merhaba,bloğumu açınca böyle bir mesajla karşılaştım,ve çok şaşırdım.ingilizce biliyormusunuz?hiç bilmediğim bir lisan sizinle tanışmak ve yazışmak isterdim....bana gönderdiğiniz mesajı çok merak ettim...sevgiler...

judith disse...

Hola Edilene ,gracias por comentario en mi blog,la receta del pollo,riquisima!la voy a poner en practica ,cuando se reuna la familia!
FELIZ PRIMAVERA!
besotes
judith

Vanesa Lilosdefieltro disse...

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! delicioso!!