quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje é dia de reis...

Os reis magos são personagens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para adorar o Deus Menino, em Belém.
Inicialmente, pensava-se que eram sábios astrólogos, membros da classe sacerdotal de algum dos povos orientais, como caldeus, persas ou medos.
Algumas das pinturas do primeiro século monstram 2, 4 ou até 12 Reis Magos adorando a Jesus.
Belchior (ou Mechior) seria o representante da raça branca (européia), ofereceu ouro para representar a nobreza de Jesus.
Gaspar, representaria a raça amarela (asiática) e ofereceu incenso que representa a divindade de Jesus.
Baltazar, representaria a raça negra (africana), ofereceu mirra, uma erva amarga que simbolizava o sofrimento que o Cristo passaria na Terra como nosso salvador.
Em função disso, em alguns países, a troca de presentes é feita nesse dia e não no Natal.

7 comentários:

margusta disse...

Querida Inês,
..muito obrigada pela sua visita, e generosidade das palavras :)

Ando um pouco afastada da net, por motivos pessoais, mas logo que regressar, não deixar de vir sempre neste seu espaço tão acolhedor.

Um dia de Reis muito Feliz, e ainda a tempo, desejo um Feliz Ano Novo!!!

Um beijinho,
Margusta

meriya disse...

Bonjour Ines.
Merci d'avoir étais sur mon blog.
Je suis toute contente de savoir que mon blog t'a plu.
Le tiens est aussi fabuleux,j'aime bien.
Bon courage pour la suite ma belle.
Amicalement.
Meriya

AshKuku disse...

Have a great day deary..... God bless u & your family a very warm & welcoming year ahead... for you....

Ash....
(http://asha-oceanichope.blogspot.com/)

Sonhadora disse...

Minha querida Inês
Venho deixar um beijinho carinhoso.

Sonhadora

Phivos Nicolaides disse...

Ola amiga. All the very best!

Maria disse...

Hola Ines
FELIZ DIA DE REYES!!!
Besos

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com