sexta-feira, 16 de abril de 2010

Livro, meu amigo!...





DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Dia 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato!
Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional.
E não parou por aí, misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.
Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro é entrar em um mundo novo e explorá-lo! Pois é, o livro é mágico por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar.
Se você ainda não mergulhou nas aventuras mágicas dos livros, indicamos alguns escritores brasileiros para você começar: Ziraldo, Monteiro Lobato e Ruth Rocha.
Créditos: www.smartkids.com.br

20 comentários:

Sonhadora disse...

Minha querida
Deixo um beijinho e o meu carinho.
Bom fim de semana

Sonhadora

LoLa disse...

Hola wapisima, paso a saludarte y desearte y buen fin de semana.
Besos
Lola

Magalis Marisol disse...

Hola amiga!!!
Pasé a saludarte y a desearte un lindo fin de semana!!
Que Dios te Bendiga Hoy y Siempre y un fuerte abrazo desde Venezuela!!!

loulou disse...

Tenha um bom dia! Imagem muito concurso ...
As palavras sempre a viajar ....
Eles estão bem beijos de Atenas.

Loulou

Bleudelavande disse...

Ciao molte grazie per le tue gentili parole e per il tuo passaggio sul mio blog!
Buon fine settimana

φουρτουνιασμενη ψυχη ( fortounata) disse...

ola amiga

gydr1992 disse...

Obrigado meu amigo ..

margusta disse...

Querida Inês,
...também adoro ler e ver as ilustrações dos livros infantis.


Enviou mails(2) para mim com anexos?
Como desconheço o e-mail ainda não abri com receio de ter vírus.
Diz-me algo OK ? :)
Margusta

Elena disse...

Gracia, Inés por tu comentario en mi blog.
Que tengas un buen fin de semana.
Me interesaré por Monteiro Lobato porque me encantan los cuentos infantiles.
Besitos.

stella disse...

E' magico immergersi nel mondo dei libri...
Buona domenica con un abbraccio

Nadjibella disse...

C'est un écrivain que je ne connais pas.
Bon weekend.

Cães e Focinhos disse...

oi menina como está?eu estou mais conformada,essa semana meu blog ficou meio negro,mas agora vaio melhorar o astral...beijos e um otimo fim de semana

janil disse...

GRacias por tu comentario! En CAtaluña es tradición el 23 de abril regalar un rosa a la mujer a la que se ama y un libro al hombre.Es el día de los enamorados y el día del libro también. Es uan fiesta muy bonita...

un abrazo!!!!

ruma2008 disse...

Obrigado por mostrar o seu mundo emotivo.

Obrigado por visitar meu blog.

De Extremo Oriente.
Melhores cumprimentos.
ruma

Anya disse...

Its very important that children reading books :))
Fantastic informative post ...

Have a wonderful weekend
Kareltje =^.^=
Anya :)

Shirley-anne disse...

Thank you for visiting my blog . And thank you too for having english translating on your blog so that I could fully appreciate your pages . A very inspiring blog and I am glad that I visited you .

Phivos Nicolaides disse...

Querida Inês ola! As crianças são muito atenciosas. Apraz-me a lidar com tais questões. Beijos

hayatcemresi disse...

Hello dear Edilene,
thank your comment,
İslamiyet en son dindir,seni islam olmaya çağırıyorum,müslüman ol,cennette inşaallah hep beraber olalım,Kur'an-ı Kerim oku,seninde cennete gitmeni istiyorum.

ÖRGÜÇANTAM disse...

merhaba arkadaşım,
çocuk ,kitab okuma günü kutlu olsun.
okumak ,insana çok şey kazandırıyor , seyahat etmek gibi .
güzel bir tatil günü diliyorum.

Fara disse...

Un saludo grande,gracias por tus palabras tan amables.
Buena semana.
Fara.