quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha terra tem palmeiras e sabiás... e a sua?...

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."
Canção do Exílio
Gonçalves Dias

13 comentários:

helena disse...

Olá Inês:
Lindo canto, este. Na minha terra, ou melhor, no meu quintal, há ervas, flores e descobrem-se pássaros nas árvores que eu mesma plantei.
Ouve-se o vento, chove ou faz sol com a mesma intensidade e perto, bem perto, ouve-se e vê-se o oceano revolto, a espuma branca que beija um areal imenso e branco.

margusta disse...

Lindo Inês..muito Lindo e musicado este poema de Gonçalves Dias.

A minha terra não tem palmeiras e sabiás :) Fiquei com vontade de morar por lá :)
Beijinhos querida,
Margusta

Sonhadora disse...

Muito lindo este poema, minha querida.Adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Elia disse...

Precioso! gracias por tu visita, te dejo un tecito en un rincón para q disfrutes en tu siguiente visita!
feliz día
eljardindemiduende

inma disse...

Precioso. Besos desde Madrid.

Alsurdelsur "Reme" disse...

Llevo mucho tiempo sin venir a visitarte, pero no por falta de ganas sino de tiempo.

Besitosss

HADALUNA disse...

Me encanta leerte en tu idioma.
Es para mi un auténtico placer.

Besitos dulces.

Zininha disse...

Agora me vi lá nos meus tempos de menina, onde na escola líamos e decorávamos estas preciosidades...

Lindo demais...

Amigaaaa...vim te ver, deixar beijos também... que delícia este seu blog!!!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Boa Noite!
Passando para deixar meu
carinho e lhe oferecer um selinho.
(Selo Esse Blog é feito com amor)
Uma bela noite para você beijos
fica com Deus:)

tita disse...

Muy bello poema te felicito amiga ,buen fin de semana para ti.
Besos

Phivos Nicolaides disse...

Oi amiga Ines. Lindo demais poema! Bjs.

Marm disse...

Molto bella la poesia. Peccato non poterla gustare fino in fondo! Purtroppo non conosco il portoghese ed il traduttore google non è troppo preciso. Baci e grazie per le tue visite al mio blog. Donatella

P.S.: posso prendere a prestito il logo con il cagnolino per un mio post sull'abbandono dei cani? Grazie

Alexia disse...

Obrigado por visitar.
também é muito doce o seu espaço,
Bom domingo
Alexia