segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não te quero senão porque te quero...


e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Pablo Neruda

15 comentários:

São disse...

também aprecio muito Neruda.
Um abraço, linda.

Wanderley Elian Lima disse...

Amor intenso, sem limites, correndo todos os riscos. Pablo Neruda sabia das coisas.
Bjux

Sonhadora disse...

Minha querida
Estou de volta e sinto-me melhor.
Obrigada pelo carinho e amizade de sempre.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

SOYPKS disse...

Buenas noches amiga, pasaba a desearte un excelente inicio de semana. Gracias por acompañarme en mi blogg.

Beijhinos…..
¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,      ,¡|i¹i|¡, 
¹i|¡,¡|i¹     ¹i|¡,¡|i¹     ¹i|¡,¡|i¹  
   ,¡|i¹i|¡,         .,¡|i¹i|¡, 
   ¹i|¡,¡|i¹        ¹i|¡,¡|i¹ 
De Tu amiga
(¯`v´¯)
`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•-> ♥Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ SOYPKS Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ♥

Phivos Nicolaides disse...

Outro grande autor. Muito boa escolha. Bjs

Paco Sales disse...

Morir de amor porqué te amo, que bellas palabras, un precioso poema de Neruda, ilustrado con una fotografía que lo dice todo. Un beso amiga Ines

lezzet-i mekan (serpil) disse...

Çok teşekkürediyorum. Güzel bir gün geçirmeniz dileklerimle. Sevgiler.

José Gonçalves disse...

Olá Inês,

Parabéns pela escolha deste Poema de Pablo Neruda.

Lutar por um Amor, morrer por um Amor, pode parecer algo insensato, caricato até.

Mas não há maior virtude que lutar por aquilo em que se acredita, e se for o Amor, maior enaltecimento merece!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Maika disse...

Amiga preciosa! Espero que nunca falte amor en tu vida, que siempre mantengas esa dulzura que te caracteriza. Que Dios bendiga tu familia, todo lo que te rodea porque te mereces mucha ternura y nada de sufrimiento. Personas como tú no nacieron para sufrir por lo mismo mis mejores deseos para ti! Gracias por dejar tu huellita en mi blog y alegrarlo con tu presencia. Siempre eres bienvenida!!! Besotes y cuidate mucho! Maika

Mgomes - Santa Cruz disse...

Doce Princesa: tambem gosto de Pablo Neruda, mas eu quero sempre tua amizade.
Beijinhos
Santa Cruz

AC disse...

Belíssimo! Sem mais.

beijo :)

Mary disse...

Olá Ines,
vim agradecer a tua simpática visita, e desejar uma ótima semana..
bjs

mago disse...

Hola guapísima. Que bello es al amor!!!!
Saludos!!!

evanirgarcia disse...

Sua amizade para mim é tudo.
Não contando quantos anos
Estamos com blog no ar.
Mais sim quanto amor vc
pode dedicar a cada uma de suas amigas.
Com muito carinho convido você .
Para o niver de uma madrinha de blog.
O convite esta postado no blog.
Ficarei eternamente grata com sua presença
Um beijo carinhoso ,Evanir.
Obs..amei a poesia .

Toninhobira disse...

Quando se fala de Neruda, sou todo emoção.Bela postagem,boa sensiblidade faz de voce uma pessoa de bela inspiração.Gostei do passeio nesta pagina linda e inspirada.Seguindo. Bju de luz e muita paz.