sábado, 14 de maio de 2011

Eu aprendi...



...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...

...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...

...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare

52 comentários:

Carla Fernanda disse...

Bom dia querida!
Aprendeste sobre as coisas mais importantes da vida. Basta!
Beijos,
Carla

Joop Zand disse...

Wonderful words and picture.

hugs from Holland, Joop

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Dizem que a gente sempre está aprendendo até morrer, mas quantas coisa passam na nossa vida e a gente não aprende a enfrenta-las de frente.
Há coisas que por muito mais que nos ensinem nunca entram em nossa mente, beijinhos de luz e muita paz

Joana Neves disse...

Olá amiga querida!
Desculpa a minha ausência nos ultimos dias... Estive adoentada e com uma semana com muito trabalho...
Ontem estava com imensas saudades de fazer coisinhas no PSP e fiz um novo template! E claro, novos mimos a condizer;)

Ofereço com maior carinho o meu novo award, link, mascote e selinho de seguidor:)
Saudades suas, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Mariette disse...

Dearest Inês,

Very true words by Shakespeare...

Have a happy weekend!

Lots of love,

Mariette

Just Who I Am disse...

Beautiful picture.Have a happy weekend.
xxx Elisabeth

Claudia disse...

Buen fin de semana amiga. Gracias por la visita.

It's me disse...

This is so beautiful..........lovely weekend.....xxx...

lourdi lourdaki disse...

ΕΥΧΟΜΑΙ ΝΑ ΕΧΕΙΣ ΕΝΑ ΚΑΛΟ ΚΑΙ ΟΜΟΡΦΟ ΣΑΒΒΑΤΟΚΥΡΙΑΚΟ!!!

Marilu disse...

Querida amiga, nossa vida é um eterno aprendizado, será que seremos bons alunos? Lindo texto. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Diana disse...

Viele liebe Grüße aus Deutschland von Diana

Ira Buscacio disse...

Inês querida,
Pequenos grandes detalhes!
Bj e lindo fds

ΛΥΧΝΟΣ ΚΑΙΟΜΕΝΟΣ disse...

Πάντα όμορφοι οι στίχοι του Σαίξπηρ!

Καλή μου φίλη να έχεις ένα όμορφο Σαββατοκύριακο!

Σε φιλώ

manuel marques disse...

Nunca é tarde para aprender ...

Beijo.

Lyn disse...

Beautiful words! thank you.
xxx

~reflection~ disse...

πΠαρακολούθησα την κίνηση του ποταμού
κι Έμαθα
πως το εμπόδιο γίνεται γέφυρα
να πας παρακάτω στη Ζωή....


Σε φιλώ γλυκά..

Toninhobira disse...

Viver e aprender. Viver passando o que aprendi.Viver fica lindo quando se entrega na arte nunca estar pronto.Lindo amiga.Saudações itabiranas. Bju de luz.

ONG ALERTA disse...

Palavras de um gënio, beijo Lisette.

Manuel disse...

Oh minha amiga trazer aqui William Shakespeare, o príncipe dos dramaturgos, é de grande coragem.
Gostei muito e agora só fica na duvida se:
To be, or not to be, that is the question:

valquiria calado disse...

Pra começar bem a semana, trago-lhe uma ginástica espiritual.
O ministérios da saúde aprova: pode ser praticada por todas as idades.

Que sua semana seja de vitórias!!!

Para o Corpo

Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

(Mateus. 11:28,30)


Para a Respiração
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”.

(Hebreus 12:14)



Para os Olhos
Veja somente o bem em teus semelhantes.

“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”.

(Romanos 12:9)


Para os Ouvidos
Escute a voz de Deus.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem”.

(João 10:27)


Para a Mente
Exercite exclusivamente idéias construtivas.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

(Filipenses 4:8)



Para a Boca
Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, por que somos membros uns dos outros”.” Não sai da vossa boca nenhuma palavra tope; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade,e, assim, transmita graça aos que ouvem”.

(Efésios 4:25, 29)


Para o Rosto
Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.

Regozijai-vos sempre”.

(I Tess. 5:16)


Para as Pernas
Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.

“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andes”.

(Josué: 1:9)


Para as Mãos
Una-as diariamente para uma oração especial.

“Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”.

(I Timóteo 2:8)


Para o Coração
Irradie sentimento de amor.

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

(I João 4:7,8 )


Mais uma para as pernas, pois essas fraquejam de vez em quando e nos fazem cair, então melhor fortificá-las mais um pouco
Tenha todos os dias contato com Deus.

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”.

(Miquéias 6:8)



Depois dessa ginástica ter sido praticada diariamente, você olhará a semana que passou e só terá Alegria!!!

Beijão no seu coração

George disse...

Thanks for sharing these wonderful words of wisdom. These are great life lessons.

Il mio Bazar delle Meraviglie disse...

Felicissima domenica cara^_^
Baciotti
LUISA.

Gianna disse...

Ciao amica, buona domenica!

São disse...

Admiro o autor enquanto dramaturgo e desconhecia-lhe este profundo texto.
Obrigada por mo dar a conhecer , linda Inês.
Bem haja!

Jema♥Rose disse...

Tenha um domingo lindo!
Espero que corretamente escrito ...

Abraços, Jenny

Betty Manousos@ Cut and Dry disse...

very inspiring!
beautiful thoughts!
and a what great reminder, Magia!

love this. :)

abracos e beijinhos, amiga!!

betty

Phivos Nicolaides disse...

Palavras muito agradável e interessante, um grande homem intelectual!

Paco Sales disse...

Mucho nos queda por aprender, cada día aprendemos una cosa nueva, una fotografía preciosa la que nos traes Inés, un fuerte abrazo

Lindalva disse...

Olá querida amiga... a vida está boa? :-) vim te convidar a participar do 4º Pena de Ouro o convite está na minha Ilha acima das postagens. Estou te esperando no ostra, seja como participante ou apreciadora da poesia. beijos no coração!

ΜΑΓΟΣ! disse...

ολοι οι καλοι φιλοι εδω?το λουδαρκι το λυχναρακι και η αγαπημενη μου ?
odos los buenos amigos aquí, el loudarki la Lychnarakia y mi favorito;
Με τη φωνή σου ταξιδεύω
Πέρα στους πέντε ωκεανούς
Με τα τραγούδια σου γυρεύω
Της μοναξιάς τους λυτρωμούς

Έλα κι απόψε να με πάρεις
Να ταξιδέψω μακρια
Σε θάλασσες και σε πελάγη
Και σε απάτητα βουνά.

Μια φωνή σαν μελωδία
Απ το ραδιόφωνο ηχεί
Κι είναι ο χτύπος της καρδιάς σου
Στ αυτιά μου τώρα που αντηχεί..

En su viaje de voz
Además de los cinco océanos
Con las canciones que mirar
La redención de la soledad

Venga y me lleve esta noche
Para viajar lejos
En los mares y océanos
Y las montañas sin caminos.

Una voz como una melodía
Desde la radio suena
¿Cuál es el latido de tu corazón
Mis oídos resuena ahora que ..

figen abla disse...

Não se esqueça

É a dor furiosas nuvens chovendo?
Subtrair o kınından esperança,
Smack céu escurecido
Ó nuvens em todo o azul, não se esqueça ...

O frio da noite, sol frio
Então, acordar cedo,
Ele estendeu a mão,
Desatar as mãos quentes o gelo ...
Você traz o sol
Sunless molas ..

Não deixe os cachorros nas ruas Okşanmadık
Mais estranho, você não está chorando ...
Remover a dor de discos,
Colar as restantes páginas em branco em uma flor
Amanhã é outro dia, não se esqueça ...

Saber;
Toda a pessoa tem a sua própria rua salsa perturbado,
Você quer que sua volta

Vamos olhos claros
Chak trevas do que um jogo
Smile ....

Figen abla

---

Eu escrevi este poema.
obter-lhe um presente.
Ele korusun.Sevgiler você da Turquia

Johnny disse...

Gran lección. Abrazos

JK O SΚΡΟΥΤΖΑΚΟS disse...

ΕΥΧΟΜΑΙ ΜΙΑ ΚΑΛΗ ΚΑΙ ΕΠΟΙΚΟΔΟΜΗΤΙΚΗ ΕΒΔΟΜΑΔΑ ΓΕΜΑΤΗ ΚΑΛΕΣ ΣΤΙΓΜΕΣ-ΥΓΕΙΑ- ΧΑΜΟΓΕΛΑ ΚΑΙ ΛΙΓΟΤΕΡΑ ΠΡΟΒΛΗΜΑΤΑ ΑΝ ΓΙΝΕΤΑΙ.

Teresa Carneiro disse...

oi querida....muito bom esses ensinamentos, pena que as vezes passamos a vida inteira sem aprender todos!!!!! bjs com saudades ....amei sua visita......

María Cristina disse...

Hola Inés!!!!
Muchas gracias por haber estado de visita en mi blog y por compartir tan hermosas palabras y pensamientos con nosotros.
Un abrazo enorme!!
Feliz semana!!!

Mustafa Şenalp disse...

Çok Güzel Site. :)

Argos disse...

E eu aprendi que ao vir aqui e ler estes textos, fico mais feliz!

Abraço e muito obrigado por partilhar connosco esta sabedoria

Ignacio Santana disse...

Hola Inés!!!...bonita lección que merece ser estudiada y aprendida por todos!!!

Un gran abrazo y muchas gracias por seguir mi trabajo...eres encantadora y muy amable!!! ;)

Kim disse...

Como são fortes estas verdades Inês!
Não conhecia estes "desabafos" do William.
Quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. Excelente!
beijinho amiga

Vozes de Minha Alma disse...

Inês menina querida.
É sempre muito encantador este blog e os textos que são como bálsamo, viu?
Aqui, eu aprendo, aqui eu vivo!
Um beijo grande, um fraterno abraço do teu leitor.

Maria disse...

Hermosas palabras!
Besos y muy feliz semana!

Rosemildo Sales Furtado disse...

O mundo é a mais importante escola que temos. Cada nova experiência é um novo aprendizado. Bela escolha amiga, foste tão sábia, quanto o grande William Shakespeare.

Beijos e uma ótima semana pra ti.

Furtado.

El Sentir del Poeta disse...

Querida amiga, gracias por dejarnos tus bellas palabras.
es un placer inmenso visitarte.
besitos para ti, que Dios te bendiga.

Gabry disse...

Obrigado pelo vosso apoio neste momento de tristeza.
Um abraço.
Gabriella

Flo de Sendai disse...

Bonjour, et un grand OBRIGADA d'etre venue me voir hez moi au Japon !
Tu as un tres joli blog....

Beijos de Flo !

kavita disse...

Nice ,beautiful words complimented by beautiful picture.

kavita disse...

Your blog is so beautiful ,it's like visiting a fairyland'....says so my daughter who is standing next to me.

Valter Montani disse...

Inês, bom dia e boa semana para voce, bjs

Secreta disse...

E todos nós vamos sempre aprendendo algo novo, todos os dias.

Leovi disse...

Como me gustaría aprenderme bien todas esas cosas. Besos.

Conny's Cottage disse...

Hello,

very lovlely.
greatings send you Conny

Las recetas de Abunany disse...

Es una hermosura de poema !!!!

Grax por compartir tantas cosas bonitas !!!

Un beso , cuidate .
Nancy